segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Do you like the beach, bitch?





Parece que sou mesmo assim. Vejo uma coisa engraçada e insisto nela vezes sem conta até me fartar.



Os grandes Cansei de Ser Sexy a gozar um bocado com a Paris Hilton e no entanto a proporcionar-nos um excelente momento musical.

Pêgas há-las em todo o lado, não só na praia, obviamente, mas pergunto-me: será Paris Hilton a definição ideal de pêga?
Vou deixar a pergunta em aberto e começar uma breve discussão interpessoal sobre o tipo de pêgas que conheço. Começo com o óbvio, a definição mais à letra, a pêga que não passa de uma mulher que se dedica à prostituição. Mas realmente a palavra pêga, hoje em dia, já tomou uma pluralidade de sentidos! Uma mulher que simplesmente se deita com muitos homens é pêga. Se um gajo come muitas também é pêga. Ou se come muitos, ou se é demasiado oferecido. Também a amiga que não soube guardar segredo é pêga e a prof que chumbou o cábula a matemática idem. Mas cá para mim, o que eu acho, é que a palavra virou moda. Assim do nada a palavra pêga entrou no nosso vocabulário diário e aqueceu as orelhas de muita gente vitimizada pela má língua da sociedade.
Realmente já não se pode fazer nada! Não posso dançar na discoteca com mais do que um menino que a palavra pêga já está a passar de orelha a orelha, ou não posso eu ver o mesmo homem em noites diferentes a dançar com meninos diferentes que eu próprio lhe colo a palavra apetecida na testa.
Bem, com isto quero dizer que somos todos umas grandessíssimas pêgas, ora porque realmente as somos, ora porque não paramos de usar a palavra para nos julgarmos infundadamente uns aos outros, mas não quero dizer de todo que somos todos umas Paris Hiltons!

1 comentário:

  1. A musica que te apresentei e fomos a ouvir ao voltar da praia *.*

    Gostei muito do teu texto e concordo ctg, pois acho q a palavra pêga está muito generalizada, pois pode usar-se desde o carinho à ofensa, depende da situaçao e das pessoas realmente.

    Longa vida ao teu blog e liberta-te na escrita, pq é o teu "cantinho" seguro aqui =)
    Bjinho

    ResponderEliminar