sábado, 29 de agosto de 2009

Persistente, eu?

São poucas as coisas que faço bem e com gosto, admito. Sei que por muito que goste de experimentar coisas novas, de explorar as minhas capacidades, de testar os meus limites, são raras as coisas que, realmente, levo até ao fim. Se me aborrece, desprezo, se me cansa, desisto, se se revela mais difícil que o que estava à espera, reprovo, à partida, a minha capacidade de ultrapassar obstáculos. São, portanto, poucos os meus projectos e indefinidos os meus objectivos.
Ser decidido e persistente é a chave para o sucesso? É fácil acreditar que sim. Uma pessoa decidida sabe o rumo a tomar para alcançar quaisquer objectivos, sabe bem os seus objectivos, e se for persistente o suficiente não desiste até os ver realizados.
Conclui-se desta forma que a minha pessoa representa um grandessíssimo fracasso para a espécie humana! Talvez não. Não sei se sou eu que receio o futuro, que tenho medo que a minha vida siga um rumo que descubra não vir a gostar, ou se é simplesmente uma necessidade de autocrítica a vir ao de cima.
Mas não deixo de me perguntar, se o que eu gosto realmente de viver neste mundo são as primeiras sensações, como posso assegurar-me de que vou ser fiel às escolhas que me forçam a fazer hoje daqui a dois anos que sejam?
Se calhar a persistência é algo que se pode treinar! Não sei... talvez se encarar esta qualidade humana por uma nova perspectiva.
A verdade é que me deu uma vontade súbita de começar um blog! Se a persistência pode ser adquirida começo já a testa-la aqui. Despejar na internet os meus mais profundos sentimentos não pode ser assim tão difícil. Eh eh! No fundo somos todos pouco justos com nós próprios, não sou excepção, e muito do que aparecer aqui escrito pode nem passar de ficção, de uma realidade distorcida pela mente do jovem perturbado que sou.
Espero que gostem!

1 comentário:

  1. Babe..para mim a persistencia é algo que existe inerente a uma paixão por algo, alguem, um sonho ou um projecto que de repente surge na tua vida e, mais do que tudo te faz sentir que tens de lutar por esse algo em que acreditas.

    O melhor exemplo disso na minha vida foi bem conhecido e acompanhado por ti e..apesar de parecer sempre impossivel e louco e a coisa mais estupida de sempre, fez-me sentir a pessoa mais feliz do mundo. Não só a experiencia em si, propriamente dita, mas todo o caminho desde que te propoes a lutar por algo ate ao momento que faz parte do passado e a recordas, com o sentimento de heroismo maior do mundo. Porque o que importa é o caminho e o teu, seja ele qual for, mesmo que eu faça mil interrails e tu nenhum, és um melhor amigo brutal e nao te vou seguir-te seja no consultorio veterinario, psiquiatrico ou outra coisa qq.

    Baiuca

    ResponderEliminar